quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Eleições 2016 ...



Foram registrados 1.101 candidatos a Vereador no Município de Curitiba que concorreram as 38 cadeiras da Câmara Municipal nas próximas eleições, um numero bem representativo, o pais vive uma grave crise politica e nenhum desses 1.101 candidatos nos procurou para somar em nosso Projeto, que diga-se de passagem, extremamente pertinente, afinal a Implantação de Sistema Participativo é teoricamente o caminho mais viável para moralizarmos e acabarmos com a corrupção na Politica.

Pelo exercício da cidadania é possível redefinir os rumos da sociedade, e redesenhar o Estado, e reconvocá-los para suas finalidades. A cidadania é o estuário que recolhe a participação das pessoas, e a fonte que irriga a atividade social e política.

A cidadania permanece o campo propício para a intervenção consciente das pessoas, em vista do processo coletivo de transformação da sociedade, e da regeneração das estruturas estatais.
Não podemos perder o foco, não é representando uma associação de Moradores de Bairro, ou representando uma Associação de Classe, ou representando um Sindicato, ou representando a Defesa de Animais, ou representando o que for que conseguiremos criar uma base Politica solida e fundamentada no principio da igualdade quando falamos de Politica.

Precisamos renovar e reestruturar o Sistema Politico, é ele o grande vilão dessa história, é ele que temos que corrigir, e isso só irá acontecer se todos nós participarmos, afinal é a sociedade a grande interessada e não os nossos políticos, e a sociedade organizada é muito mais forte que qualquer sistema politico.

#alvaronicoli27772

Nenhum comentário:

Postar um comentário