quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Você é Uma Pessoa Politizada ?...



Você já ouviu falar sobre politizado ? ... Não ? ...

Pela definição do dicionário, politizado é um adjetivo e o conceito é “que passou por um processo de politização”. Politização é o ato ou efeito de politizar. E o que é politizar ? ...

POLITIZAR significa: trabalhar pela formação política dos indivíduos e pela sua conscientização, em relação à realidade política que os cerca.

Ser politizado não é nenhum demérito, pelo contrário, entender como exercer melhor seu papel como cidadão é uma virtude.

Se desejarmos ser bem sucedidos como indivíduos, entender e fazer o possível para aprimorar o ambiente que estamos inseridos é crucial para fazer a diferença. Esta é uma geração que necessariamente luta por responsabilidade social, e também por uma correta utilização de recursos públicos. Entender as relações nesse ambiente político, se posicionar, saber como funciona o poder público é essencial e uma qualidade que vejo como diferencial.

Diferencial que está em muitos dentro da sociedade que questionam o que não entendem e buscam esclarecimento, seja o caso de um posicionamento de um representante que elegemos que não está de acordo com a sua campanha, ou seja o caso de apoiar uma bandeira que acredita.

Cuide com carinho de entender as relações do poder público, de como isso afeta a vida de todos nós. Será importante na sua vida profissional, pessoal e como cidadão.

#alvaronicoli

#redeconsciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário